22.7 C
Rio de Janeiro
sábado, 20 de julho de 2019 7:1520
- Publicidade -

Botafogo vence Boavista com gol de Brenner e vira líder do grupo

O Botafogo venceu a segunda seguida ao derrotar o Boavista por 1 a 0, neste domingo, no Estádio Nilton Santos, com gol de Brenner. De quebra, assumiu a liderança do grupo na Taça Guanabara, com 8 pontos. 

O próximo adversário é o Madureira, sábado, no Estádio Nilton Santos.

- Advertisement -

O JOGO

Motivado pela vitória sobre o Macaé no meio da semana, o Botafogo voltou ao Estádio Nilton Santos disposto a buscar a liderança do grupo na Taça Guanabara. O time fez bom primeiro tempo, mas faltou o gol.

O início foi morno, estudado, sem chances de gol. A primeira para o Botafogo só veio aos 20 minutos, em falta na entrada da área, em que Valencia acertou a barreira. Aos 25, Pimpão se antecipou a Julio Cesar e quase chegou antes do goleiro.

A parada técnica fez bem ao Botafogo, que passou a jogar mais com a bola no pé e com triangulações. Em bom lance coletivo, Pimpão cruzou rasteiro e João Paulo bateu por cima. Aos 31, uma jogada inacreditável: João Paulo finalizou de esquerda na trave, Brenner mandou o rebote no travessão e Rodrigo Pimpão foi empurrado quando preparava a bicicleta para o gol. O juiz não deu pênalti.

Ainda houve uma última oportunidade, com Leo Valencia, que roubou bola no ataque, viu Brenner livre, mas cruzou na mão do goleiro. O Boavista respondeu em falta que Erick Flores bateu cruzado, Jefferson espalmou e Gustavo mandou por cima.

Na etapa final, o Botafogo logo encontrou o caminho do gol. Gilson roubou bola na zaga, partiu em velocidade, recebeu de Valencia e sofreu pênalti. Brenner cobrou com categoria para abrir o placar aos 3! Botafogo 1 x 0 Boavista.

O adversário apenas especulava e pouco criava, enquanto o Fogão levava perigo. Aos 15, após escanteio cobrado por João Paulo, Marcelo cabeceou por cima. Renatinho entrou colocando mais gás no setor ofensivo. Ele deu um chute para fora e cobrou uma falta cruzada, que o goleiro rebateu.

No fim, o Botafogo foi inteligente para controlar a bola, o adversário e o resultado, garantindo mais uma vitória!

BOTAFOGO: Jefferson, Arnaldo, Marcelo, Rabello e Gilson; Matheus Fernandes, João Paulo, Leo Valencia (Renatinho), Rodrigo Pimpão (Ezequiel) e Luiz Fernando; Brenner (Dudu Cearense). Técnico: Felipe Conceição.

Assine nossa Newsletter

Para ser atualizado com as últimas notícias, ofertas e anúncios especiais.

Últimas Notícias

Vasco da Gama vence o Fluminense de virada em São Januário lotado, veja os gols

Na abertura da 11ª rodada, Cruzmaltino leva a melhor no clássico carioca, vence por 2 a 1 e se afasta da zona de rebaixamento

Polícia localiza cemitério clandestino usado por milícia em Queimados

Eles teriam sido assassinados pelo grupo criminoso Caçadores de Ganso

Liesa define ordem do desfile de escolas de samba no carnaval do Rio

Ao todo, 13 escolas vão desfilam no Grupo Especial em 2020

Ex-goleiro Bruno sai da prisão e vai para regime semiaberto

Ele foi condenado a 20 anos pelo homicídio de Elisa Samudio

Silvio Santos recebe o craque Neymar

O “Programa Silvio Santos” deste domingo, 21 de julho, recebe a visita especial do jogador Neymar.

Etiene Medeiros foca nos 50 metros costas e livre no Mundial de Natação

Tricampeã do mundo nos 50 metros costas, nadadora brasileira concentra seus esforços nas provas mais velozes em função da disputa dos Jogos Pan-Americanos do Peru