25.2 C
Rio de Janeiro
segunda-feira, 20 de maio de 2019 12:0652
- Publicidade -

Escolas da Faetec abrem matrículas nesta segunda-feira, 08

- Publicidade -

A Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), instituição vinculada à Secretaria de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Social, inicia nesta segunda-feira (8/1) o período de matrícula para Educação Infantil, Ensino Fundamental, Formação Geral e Normal de Ensino Médio e Ensino Técnico de Nível Médio.

Em todo o estado, mais de 22 mil candidatos concorreram a 5.485 vagas oferecidas para Técnico de Nível Médio. Os candidatos que realizaram o processo seletivo da Faetec devem procurar a unidade de ensino em que está aprovado para estudar até 12 de janeiro, e fazer a matrícula das 10h às 18h.

- Advertisement -

– O destaque é o curso Técnico de Administração, com quase 3 mil inscritos. O número de interessados foi quatro vezes maior ao ofertado em vagas. As formações visam atender setores estratégicos da economia do Estado como: Análises Clínicas, Construção Naval, Edificações, Eletrônica, Enfermagem, Telecomunicações, Segurança do Trabalho, entre outros – explica o secretário Gabriell Neves.

Ensino Infantil, Fundamental e Médio

Cerca de 10 mil candidatos concorreram a uma das vagas disponíveis na rede, através do sorteio, que foi realizado tendo como base o número do primeiro prêmio da Loteria Federal, de 9 de dezembro. Os sorteados devem realizar a matricula, das 9h às 17h, na unidade de ensino para qual se inscreveu.

No total, 6.156 se inscreveram para 189 vagas para Educação Infantil e 261 para o Ensino Fundamental. Quem não foi contemplado no sorteio, deve ficar atento ao período de matrícula da reclassificação, que acontece nos dias 18 e 19 de janeiro.

Para realizar a matrícula, é preciso levar ficha de matrícula (que estará disponível nos sites da Selecon); certidão de nascimento do candidato e/ou documento comprobatório de guarda oficial do candidato; cédula de identidade e CPF do pai ou da mãe, ou do representante legal; três retratos 3×4 recentes; carteira de vacinação atualizada; comprovante de residência; comprovante de escolaridade exigida ao segmento; CPF do candidato; entre outros documentos previstos no edital.

– O candidato sorteado e classificado que não apresentar a documentação exigida no edital, no ato da matricula, perde direito à vaga – ressaltou o presidente da Faetec, Miguel Badenes.

Últimas Notícias

Fãs se despedem de “Game of Thrones” entre euforia e decepções

O episódio final da série selou o destino de Daenerys Targaryen, Jon Snow, Tyrion Lannister, Sansa e Arya Stark

Janaina Paschoal volta a criticar manifestações pró-Bolsonaro: “O governo se colocou na situação em que está”

A deputada acusa Jair Bolsonaro de não ter barrado Rodrigo Maia, que acabou se reelegendo presidente da Câmara com o apoio do partido do presidente.

O fim da Android na Huawei, uma comoção para o mercado de “smartphones”

A disputa entre a Huawei e a Google representa uma advertência para os demais fabricantes chineses (Xiaomi, Oppo, OnePlus...).

Toni Kroos renova contrato com Real Madrid até 2023

O contrato de Kroos, 29 anos, terminava em 2022.

Inflação do aluguel acumula taxa de 7,78% em 12 meses, diz FGV

A queda da taxa da prévia de abril para a de maio foi puxada pelos preços no atacado, no varejo e na construção civil.

Google suspende parte de acesso da Huawei ao Android

Empresa chinesa está sob pressão de Washington

Aposentadoria de policiais e professores entra em discussão na Câmara

Audiências temáticas voltam a ocorrer em comissão especial