22.2 C
Rio de Janeiro
quarta-feira, 22 de maio de 2019 6:2038
- Publicidade -

Rio de Janeiro é a cidade mais visitada da América do Sul!

- Publicidade -

O Rio ganhou, na última terça-feira, o título de cidade mais visitada da América do Sul em 2016. O ranking foi divulgado na WTM em Londres, a maior feira de turismo do mundo. Além deste primeiro lugar, o Rio de Janeiro também é o único destino brasileiro da lista dos 100 mais desejados do mundo, ocupando a 88ª posição, com 2,3 milhões de visitas. Buenos Aires e Lima também aparecem na lista, na segunda e terceira posições, dos destinos sul-americanos mais procurados. Na América Latina, a cidade do Rio ficou atrás apenas de Cancún, no México. Já o primeiro lugar no ranking mundial ficou com Nova Iorque, EUA.

Apesar de o relatório feito pela Euromonitor Internacional relacionar o aumento de turistas à Copa e à Olimpíada, citar a epidemia de zika e a instabilidade política como fatores que afastaram viajantes, o Rio já se mostrou preparado para receber seus visitantes e essa colocação só corrobora a vocação da cidade para o turismo. “É motivo de comemorar, porque o trabalho nesses dez meses de gestão do prefeito Crivella e de nós da Riotur nos dá ainda mais energia para continuar a trabalhar para fazer do Rio essa potência turística que ele merece”, disse Marcelo Alves, presidente da Riotur.

- Advertisement -

Nesta semana também foi comemorado o aniversário de um ano do mais novo equipamento turístico da cidade, o AquaRio. O maior aquário marinho da América Latina já recebeu 1,4 milhão de visitantes, incluindo alunos de escolas públicas, funcionários de segurança do estado e adultos e crianças de projetos sociais com entrada gratuita.

“Essa é a prova real do potencial turístico da cidade do Rio de Janeiro. Os dados são para ser comemorados, mas ainda estão aquém do que a gente deseja e também do que a cidade merece. O turismo é importante para a imagem da cidade e, hoje, tem uma importância fundamental também para a recuperação da nossa economia”, afirmou Alves.

O Rio de Janeiro ainda foi indicado em cinco categorias ao World Travel Awards. A grande final será realizada no dia 10 de dezembro, no Vietnã.

Últimas Notícias

“Chega” de homofobia no futebol, pede Antoine Griezmann

"A homofobia não é uma opinião, é um crime", disse o atacante

Vasco da Gama chega a dois meses de salários atrasados e jogadores podem sair

O receio da diretoria é de perder peças importantes por conta da insatisfação com a situação a qual o clube chegou.

Caças dos EUA interceptam bombardeiros russos na costa do Alasca

A esquadra russa incluía dois bombardeiros estratégicos Tu-95, que foram interceptados na segunda-feira por dois caças F-22

Apenas 38,7% das vagas do Fies foram preenchidas no primeiro semestre

Das 100 mil vagas ofertadas, foram assinados 38.793 contratos

Embratur tem seu terceiro presidente em pouco menos de seis meses no governo Bolsonaro

Gilson Machado teve sua nomeação para o cargo publicada no Diário Oficial da União desta terça

Adidas, Puma e Nike consideram novas tarifas à China catastróficas

Trump elevou a 25% as tarifas já existentes sobre US$ 200 bilhões em produtos chineses

Fitch mantém nota de classificação de risco do Brasil

A agência manteve a perspectiva estável para o país, indicando que a classificação não deve ser alterada nos próximos meses.

Termina primeira audiência do julgamento de Cristina Kirchner

A audiência de hoje foi a primeira de um processo que deve durar o ano todo

Caixa começa a chamar candidatos aprovados no concurso de 2014

O presidente da Caixa, Pedro Guimarães, disse que as contratações têm por objetivo o fortalecimento da rede de agências, valorizando o atendimento aos clientes.