21.9 C
Rio de Janeiro
terça-feira, 21 de maio de 2019 4:0936
- Publicidade -

Treze Dias Longe do Sol, saiba mais sobre a minissérie com Carolina Dieckmann

- Publicidade -

Construir uma história que em boa parte se passa debaixo de escombros é um desafio inédito para algumas áreas envolvidas em ‘Treze Dias Longe do Sol’. Na minissérie, coube ao caracterizador André Anastácio e à figurinista Andrea Simonetti encontrar os melhores caminhos para a construção de cada personagem.

Todos aqueles que estavam sob os escombros enfrentaram as mesmas condições de fome, sede e desgaste. Com o passar dos dias, eles passaram por um processo de depreciação física e psicológica, algo complexo quando a obra não é gravada de maneira cronológica. Então, essas condições dos personagens direcionaram o que seria feito pelos profissionais. “Todo processo envolveu uma poeira, os atores ficavam sempre empoeirados. Usamos argila própria para pele, que vem em pó, para não prejudicar ninguém, e ela deu esse aspecto de cimento. Para deixar o personagem mais debilitado, trabalhamos mais as olheiras, deixamos a pele sem nenhuma maquiagem, secamos a boca dos atores com pó e afinamos mais o rosto para deixá-los mais magros, aprofundando a sombra escura do rosto”, esclarece Anastácio.

- Advertisement -

Quanto às roupas, Andrea teve de confeccionar pelo menos dez conjuntos iguais para cada um dos soterrados. “Trabalhamos com muita água, muita sujeira, então foi necessário contar com muitas trocas em cada diária de filmagem”, afirma a figurinista.

O trabalho para construir o figurino dos outros personagens, aqueles que ficaram sobre a terra, seguiu uma linha contemporânea, que fez transparecer as personalidades de cada um. Gilda (Debora Bloch), por exemplo, “é uma mulher poderosa e ela tinha que transmitir esse perfil, principalmente por transitar em um meio bastante masculino. Então, investimos em um estilo minimalista, de linhas simples e elegantes, com cortes clássicos”, comenta Andrea. Sua imagem apresentada para o mundo externo aos poucos dá sinais de uma certa fragilidade, mostrando o caos em que ela se submerge. Já o personagem de Paulo Vilhena, que é bastante preocupado com o visual, “é superficial, um clássico yuppie dos anos 2000”.

Minissérie de Elena Soárez e Luciano Moura, em 10 episódios, ‘Treze Dias Longe do Sol’ é uma coprodução da Globo com a O2 Filmes, e tem direção artística de Luciano Moura.  No elenco estão Selton Mello, Carolina Dieckmann, Debora Bloch, Enrique Diaz, Paulo Vilhena, Lima Duarte, Camila Márdila, Fabrício Boliveira, Antônio Fábio e Arilson Lopes, entre outros. A minissérie estará disponível na íntegra, a partir de amanhã, dia 2, para assinantes do Globo Play. Na TV, a estreia é prevista para janeiro de 2018.

Últimas Notícias

Alexandre Campello garante reforços no Vasco da Gama e diz que meta e fica entre os 10 primeiros do Brasileirão

O presidente do Vasco da Gama também falou sobre a busca de um terreno para a construção de um Centro de Treinamentos

Estado do Rio tem aumento de mortes por intervenção policial em abril

Número de vítimas registrado em abril foi o menor para o mês nos últimos quatro anos

Werley sobre o Vasco da Gama: “A torcida ainda vai ter muito orgulho desse time”

O zagueiro também falou sobre o início ruim no Campeonato Brasileiro

Contribuinte paga caro pelas mordomias de ex-presidentes; veja os valores

Em 2018, o Estado Brasileiro gastou R$ 4,6 milhões com cinco ex-presidentes

Peruanos protestam contra pedágios em vias construídas por Odebrecht e OAS

São pedágios "contaminados pela corrupção", declarou o prefeito de Lima, Jorge Muñoz, ao convocar a Câmara dos Vereadores para discutir a questão.

Ford vai eliminar 7 mil empregos; cerca de 10% de sua equipe mundial

Em março, a Ford anunciou a eliminação de mais de 5.000 vagas de empregos na Alemanha.

Luxemburgo confirma barca no Vasco da Gama

Elenco do Gigante da Colina tem mais de 40 jogadores

Bolsonaro diz que reforma tributária será apresentada após aprovação da Previdência

Se a reforma tributária for aprovada pela CCJ, proposta será examinada por uma comissão especial antes de ser analisada pelo Plenário da Câmara