- Publicidade -

Cristiano Ronaldo vence pela 5ª vez troféu de melhor do mundo

- Publicidade -

Com 32 anos, Cristiano Ronaldo se igualou a Lionel Messi e ganhou pela quinta vez o troféu de melhor jogador do mundo. No evento de gala da Fifa, em Londres, nesta segunda-feira, o português completou uma temporada de conquistas. Mas, acima de tudo, mandou uma mensagem de que não irá descansar enquanto não for consagrado como o melhor de sua geração.

Nesta edição, votaram treinadores, capitães de seleções, torcedores e jornalistas. Messi e Neymar completaram o pódio.

- Publicidade -

Com 26 troféus em sua carreira, Cristiano Ronaldo não esconde sua obsessão de provar ao mundo que é melhor que o argentino. A rivalidade entre os dois dividiu a opinião pública e levou ambos os lados até mesmo a boicotar a entrega dos prêmios da Fifa em algumas das edições. O capitão do Real Madrid, agora, quer superar Messi e, assim, encerrar a polêmica que perdurou uma década.

“Esse é um momento único na minha carreira”, afirmou o português, que quebrou o gelo elogiando Messi e Neymar. “São onze anos que estou aqui nesse palco. Era algo que eu ambicionava”, disse o jogador, apontando que suas conquistas são fruto de “talento e trabalho”.

Com uma ambição da dimensão de sua técnica, o português já é o esportista mais bem pago da história. Pelos próximos quatro anos, ganhará US$ 50 milhões de sua equipe. Com a Nike, fechou um contrato vitalício que o pode render US$ 1 bilhão. Sua marca é nome de aeroporto em Portugal, de redes de hotéis, estátuas e dezenas de produtos de marketing. Nas redes sociais, conta com 275 milhões de seguidores, um recorde.

Mas é em campo que ele quer marcar uma época. A caminho de completar 33 anos, Cristiano está também desafiando a idade. “Uma das coisas mais impressionantes é sua capacidade de se manter no topo por tanto tempo”, disse Usain Bolt, múltiplo campeão olímpico.

Seus assessores e observadores insistem que isso não ocorreu por acaso e que Cristiano focou seu trabalho tanto na parte técnica como física. “Foram inúmeras as vezes em que vi o time inteiro de Ronaldo deixar um treinamento e ele insistir em permanecer, treinando faltas contra goleiros mais jovens ou simplesmente fazendo abdominais”, contou Marcos Motta, um dos principais especialistas hoje em direito esportivo.

O prêmio deve ainda reforçar a discussão se Messi ou Cristiano são os melhores. Para Zinedine Zidane, treinador do Real Madrid, não existem dúvidas: “Ronaldo é o melhor jogador de sua geração, de longe. Ele já demonstrou isso muitas vezes e o prêmio é merecido. Ele sempre quer provar que é o melhor e o é.”

Rio Ferdinand, um dos companheiros do português no Manchester United, acredita que Ronaldo terminará sua carreira como um dos três melhores da história do futebol.

Entre as mulheres, o prêmio de melhor jogadora do mundo em 2017 ficou para a holandesa Lieke Martens. Campeã da Eurocopa deste ano com o seu país, ela superou a venezuelana Deyna Castellanos e a norte-americana Carli Lloyd.

- Publicidade -

Falando Nisso...
Conteúdo Relacionado

Mais Notícias
Conteúdo recomendado para você

Marcela Tavares apresenta ‘Não Seja Burro’ em São Paulo

A humorista mulher com as redes sociais mais engajadas no Brasil se prepara para a segunda apresentação do stand-up

TRT do Rio bloqueia contas da prefeitura pra pagar servidores da saúde

A decisão foi tomada nesta quarta-feira (11) pelo vice-presidente do TRT, desembargador Cesar Marques Carvalho, durante audiência de conciliação entre a prefeitura e os trabalhadores

Segundo dia de paralisação na saúde do Rio é marcado por manifestações

Pelas redes sociais, o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, anunciou nesta tarde que irá pagar os salários dos funcionários.

Raimundos celebra 25 anos de história no palco do Circo Voador

Noite ainda contará com Jimmy & Rats e Meu Funeral

Horóscopo de quinta-feira 12 de dezembro de 2019

Confira as previsões para o amor, dinheiro e saúde.

Odair Hellmann é o novo técnico do Fluminense

Treinador acertou com o Tricolor para 2020

Novo técnico do Fluminense: Tricolor deve contratar Odair Hellmann

Treinador é ex jogador do Fluminense, onde foi campeão da Série C

Grêmio, Internacional e Vasco da Gama querem Victor Luis do Palmeiras

Jogador espera no técnico do Verdão para decidir seu futuro

Hyoran avalia terceira temporada no Palmeiras

Desde que desembarcou no Verdão, em 2017, Hyoran acumula um total 61 partidas, 11 gols e 12 assistências.

Danilo Gentili entrevista Glenda Kozlowski no The Noite

Ela fala sobre a estreia de seu próximo reality esportivo no SBT, “Uma Vida, Um Sonho”.

Show do cantor Péricles é atração de fim de ano da TV Aparecida

Também fazem parte da grade festiva da TV e Rádio Aparecida, a Novena de Natal, que começa dia 15/12, às 19h, direto do Santuário Nacional e da Basílica Velha, bem como as Missas de Natal e Ano Novo, nos dias 24 e 31/12, às 20h, transmitidas do Santuário

Corte de serviços de luz, água e gás poderão ser comunicados com 48 horas de antecedência

O texto prevê ainda que, em casos de ausência do proprietário, o agente concessionário está autorizado a efetuar o desligamento

Crivella pediu recursos para pagar 13º dos servidores, diz Bolsonaro

Presidente falou sobre o assunto ao deixar o Palácio da Alvorada