22.2 C
Rio de Janeiro
quarta-feira, 22 de maio de 2019 6:1510
- Publicidade -

Hamilton tenta 4ª vitória seguida na possível despedida da Malásia da F-1

- Publicidade -

O britânico Lewis Hamilton, da Mercedes, chega para o Grande Prêmio da Malásia, que pode estar se despedindo neste ano da Fórmula 1, embalado por sequência de três vitórias consecutivas, que o fizeram abrir 28 pontos de vantagem para o alemão Sebastian Vettel, da Ferrari.

O ponto alto foi a prova mais recente do Mundial, disputada em Cingapura, em que ocupou o lugar mais alto do pódio e ainda viu o concorrente abandonar após acidente na largada, com o companheiro de equipe, o finlandês Kimi Raikkonen, e o holandês Max Verstappen, da Red Bull.

- Advertisement -

Agora, Hamilton aparece com 263 pontos na tabela de classificação, contra 235 de Vettel, que já passa a ser ameaçado pelo outro piloto da Mercedes, o finlandês Valtteri Bottas, que ao terminar em terceiro no circuito de Marina Bay, chegou a 212 pontos.

O vice-líder do Mundial, no entanto, espera fazer jus ao retrospecto na Malásia, onde levou a melhor quatro vezes (2010, 2011, 2013 e 2015), sendo o maior vencedor na pista desde que o circuito de Sepang entrou no calendário oficial da F-1, em 1999.

O espanhol Fernando Alonso, atualmente, na McLaren ganhou em três oportunidades (2005, 2007 e 2012) e o Kimi Raikkonen em duas (2003 e 2008). Hamilton só cruzou a linha de chegada em primeiro há três anos. O último a subir ao topo do pódio foi o australiano Daniel Ricciardo, da Red Bull.

Essa, no entanto, pode ser a última vez que o circo da Fórmula 1 desembarca na Malásia. Isso porque, o Grande Prêmio não consta no calendário prévio para a próxima temporada, devido o fim do contrato da organização da competição com os responsáveis pelo circuito.

Ainda com futuro incerto na categoria, já que a Williams não decidiu quem será o companheiro do canadense Lence Stroll, Felipe Massa tentará voltar a zona de pontuação. Em Cingapura, o único brasileiro do grid terminou apenas na 11ª colocação.

A lista de pilotos que participará da prova no circuito de Sepang terá mudanças, já que o russo Daniil Kvyat será substituído pelo francês Pierre Gasly, atual campeão da GP2, na Toro Rosso. A equipe decidiu pela mudança nesta corrida e também no seguinte, que acontecerá no Japão.

As atividades para o Grande Prêmio da Malásia terão início na madrugada desta sexta-feira, ás 0h (de Brasília). O treino de classificação acontecerá no sábado, às 6h. Já a largada para a primeira de 56 voltas, será às 4h.

EFE

Últimas Notícias

“Chega” de homofobia no futebol, pede Antoine Griezmann

"A homofobia não é uma opinião, é um crime", disse o atacante

Vasco da Gama chega a dois meses de salários atrasados e jogadores podem sair

O receio da diretoria é de perder peças importantes por conta da insatisfação com a situação a qual o clube chegou.

Caças dos EUA interceptam bombardeiros russos na costa do Alasca

A esquadra russa incluía dois bombardeiros estratégicos Tu-95, que foram interceptados na segunda-feira por dois caças F-22

Apenas 38,7% das vagas do Fies foram preenchidas no primeiro semestre

Das 100 mil vagas ofertadas, foram assinados 38.793 contratos

Embratur tem seu terceiro presidente em pouco menos de seis meses no governo Bolsonaro

Gilson Machado teve sua nomeação para o cargo publicada no Diário Oficial da União desta terça

Adidas, Puma e Nike consideram novas tarifas à China catastróficas

Trump elevou a 25% as tarifas já existentes sobre US$ 200 bilhões em produtos chineses

Fitch mantém nota de classificação de risco do Brasil

A agência manteve a perspectiva estável para o país, indicando que a classificação não deve ser alterada nos próximos meses.

Termina primeira audiência do julgamento de Cristina Kirchner

A audiência de hoje foi a primeira de um processo que deve durar o ano todo

Caixa começa a chamar candidatos aprovados no concurso de 2014

O presidente da Caixa, Pedro Guimarães, disse que as contratações têm por objetivo o fortalecimento da rede de agências, valorizando o atendimento aos clientes.