O cantor e compositor Renato Luciano, que participou de musicais como “Ópera do malandro”, chega ao seu segundo CD, “De toda cor”, pela gravadora Biscoito Fino, trazendo influências de uma cultura musical ampla.

O primeiro single de trabalho é a faixa título, “De toda cor”, trilha sonora da personagem “Ivana” da novela “A força do querer”. A faixa conta com as participações especialíssimas de Ney Matogrosso, Emilio Dantas, Laila Garin, Moska, Pedro Luis, Leo Dantas, Oswaldo Montenegro e Elisa Lucinda. “Recebo mensagens de todo Brasil dizendo o quanto a canção tem tocado as pessoas. Uma delas me comoveu, especialmente, pois era um depoimento de um rapaz que se dizia um hétero preconceituoso e estava transformado depois de ter ouvido a canção.”

- Publicidade -

“O disco é uma mistura do eletrônico com o acústico, com letras românticas e fortes; doces e políticas”, conta Renato, lembrando que estamos num momento de polarização e a tendência é as partes “gritarem violentamente” suas ideologias.

Apesar de tudo, Renato Luciano é otimista e encerra com alegria: “Imagina um grupo de artistas admirados no mundo todo cantando uma doce canção de paz. Desenvolver uma arte agregadora e que propõe a conciliação das diferenças é o presente que me faz não me preocupar com o futuro.”

Elisa Lucianda e Renato Luciano
Renato Luciano