17.3 C
Rio de Janeiro
quarta-feira, 17 de julho de 2019 6:0702
- Publicidade -

Marcelo Melo cai na 2ª rodada das duplas no US Open; Cilic perde em simples

Publicidade

Campeão de Wimbledon, Marcelo Melo se despediu de forma precoce do US Open nesta sexta-feira. O brasileiro e o polonês Lukasz Kubot foram eliminados pelos franceses Julien Benneteau e Edouard Roger-Vasselin por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/6 (7/2), em 1h26min de duelo em Nova York.

Vindos de vitória apertada na estreia, Melo e Kubot oscilaram no serviço ao longo do segundo jogo na quadra dura do Grand Slam norte-americano – no US Open, os jogos de duplas são em melhor de três sets. A parceria não anotou sequer um ace e cometeu cinco duplas faltas. E não passou do aproveitamento de 58% dos pontos quando jogou com o primeiro saque.

Publicidade

Desta forma, perderam o saque por duas vezes no set inicial e repetiram a dose na segunda parcial, quando também faturaram duas quebras. No tie-break, contudo, os experientes franceses mantiveram o domínio que exibiram praticamente ao longo de todo o jogo. Melo e Kubot formavam a dupla cabeça de chave número dois do torneio de duplas.

Com o revés, o Brasil seguirá representado na chave masculina por Bruno Soares e Rogério Dutra Silva. Soares e o escocês Jamie Murray são os atuais campeões e estão garantidos na segunda rodada, assim como Rogerinho, que joga ao lado do italiano Paolo Lorenzi. Os dois brasileiros voltam à quadra no sábado.

Na chave de simples, a sexta-feira também começou com surpresa. Campeão do US Open de 2014, o croata Marin Cilic se despediu na terceira rodada ao ser despachado pelo argentino Diego Schwartzman, 29º cabeça de chave, por 4/6, 7/5, 7/5 e 6/4. Cilic entrou no torneio como cabeça cinco, mas ocupava a posição do segundo porque entrou na posição do escocês Andy Murray, que desistiu do US Open quando a chave já estava formada.

Desta forma, Cilic era o principal favorito a chegar à final no quadrante inferior da chave, enquanto Roger Federer e Rafael Nadal são os candidatos na parte superior. O croata, contudo, sucumbiu diante dos incríveis 80 erros não forçados exibidos ao longo da partida que durou 3h23min. Schwartzman nunca havia alcançado as oitavas de final em Nova York.

Também no começo desta sexta, o italiano Paolo Lorenzi derrotou o compatriota Thomas Fabbiano por 6/2, 6/4 e 6/4, enquanto o espanhol Pablo Carreño Busta superou o francês Nicolas Mahut por 6/3, 6/4 e 6/3.

Promessa deste US Open, o canadense Denis Shapovalov contou com problema físico do britânico Kyle Edmund para garantir seu lugar nas oitavas de final. O jovem de 18 anos vencia o jogo por 3/6, 6/3, 6/3 e 1/0 quando Edmund reclamou de dores nas costas e decidiu abandonar a partida. Seu próximo adversário será Carreño Busta.

BIA HADDAD CAI NAS DUPLAS – Após ser eliminada na estreia na chave de simples, Beatriz Haddad Maia caiu também nas duplas. Ela e a croata Ana Konjuh foram superadas pela francesa Kristina Mladenovic e pela russa Anastasia Pavlyuchenkova por 5/7, 6/3 e 6/0. Bia era a única representante brasileira nas duplas feminina.

Assine nossa Newsletter

Para ser atualizado com as últimas notícias, ofertas e anúncios especiais.

Últimas Notícias

Dias Toffoli suspende processos que tenham dados sem autorização judicial prévia

Decisão afeta o caso do senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), que teria feito uma movimentação atípica nas contas de Fabrício Queiroz, seu ex-assessor

Horóscopo de quarta-feira 17 de julho de 2019

Confira a previsão do horóscopo para o dia 17 de julho de 2019 e fique por dentro de tudo...

MetrôRio anuncia operação especial para partida do Flamengo na Copa do Brasil

Haverá trens extras e extensão de horário do embarque após o fim do jogo

Concursos e depressão: como lidar?

Por *Leonardo Chucrute - A depressão vem atingindo grande parte da população, principalmente naquelas pessoas que estão...

Passagens aéreas ficarão mais baratas a partir de setembro, anuncia ministro da Infraestrutura

Segundo Tarcísio Gomes de Freitas, empresas estrangeiras de baixo custo estão em conversas com o governo e têm interesse em atuar no Brasil

Simone Tebet diz que CCJ pode votar reforma da Previdência em três semanas

Três semanas é o prazo estimado pela presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), senadora...

Vasco da Gama pede impugnação de jogo contra o Grêmio

O Vasco da Gama, como o Diário Carioca afirmou que faria, entrou, nesta segunda-feira (15/07), com um...

Paolla Oliveira registra ocorrência após polêmica com vídeo intimo de Verônica Radke

Paolla Oliveira compareceu no final da tarde desta segunda-feira, 15 a Delegacia de Repressão aos Crimes de...

Fluminense anuncia a contratação de Nenê, ex-Vasco da Gama

De olho em fortalecer ainda mais o plantel para o resto da temporada, o Fluminense acertou a...