22.7 C
Rio de Janeiro
sábado, 20 de julho de 2019 7:3300
- Publicidade -

Dado Dolabella atribui erros da sua vida ao fato de comer carne no passado

Na noite da última quarta-feira, dia 23, cinco dias após ser solto da prisão por não pagar pensão alimentícia ao filho, Dado Dolabella usou as redes sociais para se pronunciar pela primeira vez desde o ocorrido na última semana. O ator publicou um textão no Instagram justificando que os erros que cometeu no passado são atribuídos aos hábitos alimentares que possuía – há mais de um ano ele se diz vegano, ou seja, não come nada de procedência animal e publica com avidez nas redes sociais a importância de deixar de comer carne.

Para quem não se lembra, o ator, além de ter sido preso por não pagar pensão ao filho, já foi acusado pela ex-namorada de bater na mesma criança, após uma briga em família. Dentre as inúmeras polêmicas do estilo violento de vida do ator, estão ainda acusações de agressão contra Luana Piovani, quando ainda namoravam em 2008, além de ter supostamente avançado no produtor Carlos Henrique Andrade de Araújo durante as gravações da novela Vitória, da Record, da qual acabou deixando o elenco antes mesmo da estreia.

- Advertisement -

No texto, que você confere na íntegra abaixo, o ator credita a violência ao fato de comer carne durante anos, além de assumir a culpa pelos atos impulsivos que teve, prometendo viver o resto da vida sem tomar as mesmas atitudes de quando tinha outros hábitos alimentares:

Ainda não aprendemos a comer, a distinguir o certo do errado na hora de se alimentar, vamos saber julgar? Saber viver? Eu, confesso q não sabia. Hoje, tô colhendo frutos de um passado recheado de violência que começa no prato de comida. 90% (+/-) do que comia era da proteína do animal. E não venha dizer que não existe relação! Imagina você sendo assassinado sentindo o cheiro do sangue dos seus semelhantes, encurralado, tomando uma facada no pescoço, pendurado de cabeça pra baixo, totalmente consciente e sangrando até o coração não ter mais forças. O que sentiria? Esse é o real gosto da carne. De ódio. Do terror. Da morte. Amargo, que sempre amarra a língua um certo momento. Já provei quase todas, com diferentes cores mas descobri a real… todo sangue é vermelho e carrega a mesma energia acumulada durante suas vidas (escravas exploradas) e principalmente durante seus assassinatos e desmembramentos. Esse sabor é disfarçado de todos os jeitos, com fogo, sal, limão e molhos de todo tipo… só de imaginar o cheiro do frango quando sai da embalagem é nojento, esse é o real gosto da carne, ter que maquiar esse ranço podre com água quente, passar limão, alho, sal, molho barbecue é bizarro. Tudo isso pra conseguir comer um pedaço cadavérico de um animal inocente. Isso, me desculpem, não é ser carnívoro. Quero ver você que se julga carnívoro comendo as carnes cruas diretamente com seus caninos perfurando o couro, comendo tudo, da pele até o osso, todas as partes, todos os dias. Ingerir sofrimento e exalar amor? A mente não domina o corpo. Muitas vezes os hormônios sentidos e sintéticos que ingerimos dos animais falam mais alto. A carne fica fraca. O juízo turvo. Aí que todo um sistema doente se alimenta. Não é à toa que hospitais e presídios estão superlotados. É preciso olhar menos pro ego, e mais para o eco. A corrupção e a violência começam na alimentação. Fico pensando quantas coisas não seriam diferentes se eu fosse vegano (sangue limpo e alcalino) desde sempre? Assumo toda e qualquer culpa por todos meus atos impulsivos e reativos que tive, e prometo viver o resto da vida livre de crueldade nas veias. Perdão. Hoje acredito na vibração positiva. Acredito na vida.

Assine nossa Newsletter

Para ser atualizado com as últimas notícias, ofertas e anúncios especiais.

Últimas Notícias

Vasco da Gama vence o Fluminense de virada em São Januário lotado, veja os gols

Na abertura da 11ª rodada, Cruzmaltino leva a melhor no clássico carioca, vence por 2 a 1 e se afasta da zona de rebaixamento

Polícia localiza cemitério clandestino usado por milícia em Queimados

Eles teriam sido assassinados pelo grupo criminoso Caçadores de Ganso

Liesa define ordem do desfile de escolas de samba no carnaval do Rio

Ao todo, 13 escolas vão desfilam no Grupo Especial em 2020

Ex-goleiro Bruno sai da prisão e vai para regime semiaberto

Ele foi condenado a 20 anos pelo homicídio de Elisa Samudio

Silvio Santos recebe o craque Neymar

O “Programa Silvio Santos” deste domingo, 21 de julho, recebe a visita especial do jogador Neymar.

Etiene Medeiros foca nos 50 metros costas e livre no Mundial de Natação

Tricampeã do mundo nos 50 metros costas, nadadora brasileira concentra seus esforços nas provas mais velozes em função da disputa dos Jogos Pan-Americanos do Peru