21.9 C
Rio de Janeiro
terça-feira, 21 de maio de 2019 4:0517
- Publicidade -

Flamengo | Everton Ribeiro se firma como garçom

- Publicidade -
Desde seus tempos de Cruzeiro, quando foi eleito por duas vezes o Craque do Brasileirão em ambas as conquistas da equipe mineira, Everton Ribeiro ganhou notoriedade por sua alta qualidade técnica e poder de decisão. No entanto, outra grande característica de seu jogo começa a sobressair em seu início de carreira vestindo o Manto Sagrado: as assistências.
Tendo em vista seu histórico no futebol brasileiro e o que vinha apresentando nos Emirados Árabes, sua chegada ao Mais Querido foi tratada com o peso do grande reforço, ao qual ele tem feito jus. A partir de sua estreia, Everton Ribeiro já serviu seus companheiros por três vezes em quatro partidas, indo às redes por uma vez no triunfo por 5 a 2 diante da equipe chilena do Palestino, na estreia do Flamengo na Copa Conmebol Sul-Americana.
Em sua primeira partida pelo Mais Querido, que resultou em vitória rubro-negra por 1 a 0 sobre o Bahia na Arena Fonte Nova, em Salvador, o novo camisa 7 foi o autor do passe que deixou o atacante colombiano Berrío na cara do gol. Este soltou uma bomba cruzada de perna direita e decretou o triunfo sobre o time tricolor. As credenciais do ‘garçom’ Everton Ribeiro foram apresentadas.
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=k0UwhdrY5iE]
O bom momento vivido pelos comandados do treinador Zé Ricardo também auxiliou em sua rápida adaptação e no crescimento do entrosamento com seus companheiros, como foi demonstrado contra o São Paulo no triunfo por 2 a 0. Os quase 20 mil torcedores presentes à Ilha do Urubu puderam testemunhar um lance mágico. Em uma tabela rápida entre, Guerrero tocou para Everton Ribeiro e este deixou bola na medida para Diego, que estufou as redes da casa rubro-negra com lindo chute de voleio, que morreu no ângulo direito. Na comemoração, não à toa, o camisa 35 fez questão de “engrachar” a chuteira de seu ‘garçom’.
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=epLWoLSCT-Q]
No entanto, a consagração definitiva viria uma semana depois, em um grande clássico. Cada vez mais à vontade em campo, Everton Ribeiro teve um desempenho decisivo diante do Vasco da Gama. Autor de dribles desconcertantes e jogadas geniais ao longo de toda a partida, o camisa 7 combinou ambas as qualidade para originar o lance que definiu o confronto.
Pelo lado direito, após limpar a jogada com extrema categoria em uma dividida com o defensor adversário, o craque fez cruzamento milimétrico na cabeça de seu xará Éverton. O atacante cabeceou como manda o manual, sem chances para Martin Silva, e decretou a vitória do Mais Querido por 1 a 0 diante do rival em pleno estádio de São Januário.
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=OOwRgZqQkL0]

 

Matheus Oliveira

- Advertisement -

Comunicação Flamengo

 

Últimas Notícias

Alexandre Campello garante reforços no Vasco da Gama e diz que meta e fica entre os 10 primeiros do Brasileirão

O presidente do Vasco da Gama também falou sobre a busca de um terreno para a construção de um Centro de Treinamentos

Estado do Rio tem aumento de mortes por intervenção policial em abril

Número de vítimas registrado em abril foi o menor para o mês nos últimos quatro anos

Werley sobre o Vasco da Gama: “A torcida ainda vai ter muito orgulho desse time”

O zagueiro também falou sobre o início ruim no Campeonato Brasileiro

Contribuinte paga caro pelas mordomias de ex-presidentes; veja os valores

Em 2018, o Estado Brasileiro gastou R$ 4,6 milhões com cinco ex-presidentes

Peruanos protestam contra pedágios em vias construídas por Odebrecht e OAS

São pedágios "contaminados pela corrupção", declarou o prefeito de Lima, Jorge Muñoz, ao convocar a Câmara dos Vereadores para discutir a questão.

Ford vai eliminar 7 mil empregos; cerca de 10% de sua equipe mundial

Em março, a Ford anunciou a eliminação de mais de 5.000 vagas de empregos na Alemanha.

Luxemburgo confirma barca no Vasco da Gama

Elenco do Gigante da Colina tem mais de 40 jogadores

Bolsonaro diz que reforma tributária será apresentada após aprovação da Previdência

Se a reforma tributária for aprovada pela CCJ, proposta será examinada por uma comissão especial antes de ser analisada pelo Plenário da Câmara