17.3 C
Rio de Janeiro
quarta-feira, 17 de julho de 2019 5:3006
- Publicidade -

Vôlei Nestlé aposta no talento da jovem Lorenne

Publicidade

Convocada para a Seleção Brasileira Sub-23 que se prepara para o Campeonato Mundial, Lorenne é apontada como uma das mais promissoras atacantes da nova geração. Na última edição da Superliga, aos 20 anos, foi a segunda atleta mais jovem a figurar entre as 15 melhores atacantes da competição. Agora, com 21 anos, a oposta encara mais um desafio na carreira ao ser confirmada como reforço do Vôlei Nestlé para a temporada 2017/18.

Lorenne chega ao time de Osasco com disposição de crescer como jogadora de vôlei. “Fico feliz por estar evoluindo e saber que meu trabalho está sendo visto. Ainda tenho muito a melhorar para chegar onde eu quero. Jogar no Vôlei Nestlé é uma grande oportunidade para conquistar meu espaço no esporte e aprimorar meu voleibol. Quero aprender com grandes craques que compõem esse elenco, tanto atletas como comissão técnica”, afirma a jogadora, natural de Belo Horizonte.

Publicidade

Após um período de dificuldades pelo Sesi – terminou na penúltima posição na última Superliga –, Lorenne está animada com a possibilidade de disputar títulos com o Vôlei Nestlé. “Amadureci muito na última temporada. Não foi muito boa em termos de resultado, mas o aprendizado foi essencial. Curiosamente, a competição em que mais cresci na parte técnica, pessoal e mental. Isso me fortaleceu e desembarco em Osasco mais madura”, revala a oposta, que já defendeu as equipes do BMG/Mackenzie, Bradesco, Pinheiros e Rexona/Ades.

Mesmo com o fraco desempenho de sua equipe na Superliga 2016/17, Lorenne foi a 13ª maior atacante da competição nacional. Marcou 306 pontos – média de 21,5% de acertos – e só não foi a mais jovem no top 15 do fundamento porque Edinara, do São Cristóvão Saúde/São Caetano, que foi a sexta mais eficiente, nasceu 22 dias depois. O desempenho levou a oposta para a Seleção Brasileira Sub-23 que vai disputar o Campeonato Mundial da categoria, de 27 de agosto a 3 de setembro, nas cidades de Ljubljana e Maribor, na Eslovênia.

Vestir a camisa de um time tradicional traz alegrias e responsabilidades. Lorenne garante estar preparada para o desafio. “Fiquei muito feliz quando recebi a proposta e espero contribuir para fazer parte da história dessa equipe tão vitoriosa. A minha expectativa é alta e vou dar o meu melhor dentro de quadra”, afirma. E completa: “Osasco tem torcida calorosa, das maiores e mais fanáticas do vôlei. Estou muito ansiosa para jogar com esses torcedores a meu favor”.

Nutrindo os Sonhos dos Jovens – A contratação de jovens talentos como Lorenne reforça a filosofia do Vôlei Nestlé em colaborar com a formação da nova geração da modalidade. Postura alinhada à parceria firmada com o Programa Global “Nutrindo os Sonhos dos Jovens”, lançado pela Nestlé na Europa em 2013, e que chegou ao Brasil no final de 2015. A equipe para a temporada 2017/18 vai manter a filosofia de mesclar atletas experientes com jovens, que buscam espaço em um clube tradicional como o Osasco. O programa está voltado para a capacitação de jovens para qualificá-los profissionalmente.

Homenagem a Lorenne – A fan page da equipe acabou de postar um vídeo que mostra o artista Ricardo Augusto fazendo uma homenagem para a nova jogadora do Vôlei Nestlé.

Reforços e renovações – Lorenne se junta à levantadora Fabíola, à ponteira Mari Paraíba e à central Ju Mello como um dos quatro reforços confirmados pelo Vôlei Nestlé até o momento. Além do quarteto, o clube de Osasco renovou os contratos das centrais Bia e Nati Martins, das ponteiras Tandara e Bruna Neri, da oposta Paula Borgo, das levantadoras Carol Albuquerque e Zeni e da líbero Tássia.

Temporada de bons resultados – O time de Osasco manteve-se entre as maiores forças do Brasil na temporada 2016/17. No período, o técnico Luizomar e suas comandadas foram campeões paulistas, semifinalistas da Copa do Brasil 2017 e vice-campeões da Superliga 2016/17. No Mundial de Clubes, o time terminou em sexto lugar.

FICHA TÉCNICA
Lorenne
Nome: Lorenne Maria Geraldo Teixeira
Nascimento: 8/01/96
Cidade: Belo Horizonte (MG)
Altura: 1,87m
Posição: Oposta

Assine nossa Newsletter

Para ser atualizado com as últimas notícias, ofertas e anúncios especiais.

Últimas Notícias

Dias Toffoli suspende processos que tenham dados sem autorização judicial prévia

Decisão afeta o caso do senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), que teria feito uma movimentação atípica nas contas de Fabrício Queiroz, seu ex-assessor

Horóscopo de quarta-feira 17 de julho de 2019

Confira a previsão do horóscopo para o dia 17 de julho de 2019 e fique por dentro de tudo...

MetrôRio anuncia operação especial para partida do Flamengo na Copa do Brasil

Haverá trens extras e extensão de horário do embarque após o fim do jogo

Concursos e depressão: como lidar?

Por *Leonardo Chucrute - A depressão vem atingindo grande parte da população, principalmente naquelas pessoas que estão...

Passagens aéreas ficarão mais baratas a partir de setembro, anuncia ministro da Infraestrutura

Segundo Tarcísio Gomes de Freitas, empresas estrangeiras de baixo custo estão em conversas com o governo e têm interesse em atuar no Brasil

Simone Tebet diz que CCJ pode votar reforma da Previdência em três semanas

Três semanas é o prazo estimado pela presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), senadora...

Vasco da Gama pede impugnação de jogo contra o Grêmio

O Vasco da Gama, como o Diário Carioca afirmou que faria, entrou, nesta segunda-feira (15/07), com um...

Paolla Oliveira registra ocorrência após polêmica com vídeo intimo de Verônica Radke

Paolla Oliveira compareceu no final da tarde desta segunda-feira, 15 a Delegacia de Repressão aos Crimes de...

Fluminense anuncia a contratação de Nenê, ex-Vasco da Gama

De olho em fortalecer ainda mais o plantel para o resto da temporada, o Fluminense acertou a...