27.2 C
Rio de Janeiro
segunda-feira, 24 de junho de 2019 10:5710
- Publicidade -

Fernanda Berti e Bárbara Seixas ficam em quarto no Major Series de Porec

- Publicidade -

Fernanda Berti e Bárbara Seixas terminaram o Major Series de Porec, na Croácia, na quarta colocação. A parceria acabou superada duas vezes neste sábado (01.07), para canadenses e suíças, mas saiu com pontos importantes para o ranking. Foi a melhor dupla brasileira na etapa, a segunda do nível cinco estrelas do Circuito Mundial 2017.

O desempenho foi ainda mais importante pela condição física da bloqueadora brasileira. Fernanda Berti enfrentou uma forte gripe desde o início do torneio, tendo que superar as dificuldades físicas para atuar. Na disputa de bronze, neste sábado, elas foram vencidas pelas suíças Nina Betschart e Tanja Huberli  por 2 sets a 0 (21/14, 21/19).

- Advertisement -

“Obrigado a todos que torceram por nós, pelo apoio. Fizemos o melhor, mas não conseguimos apresentar nosso melhor voleibol nas partidas de hoje. Agora vamos trabalhar e nos vemos em Gstaad”, disse Fernanda Berti, que precisou tomar antibióticos na semana.

A quarta colocação em Porec dá 600 pontos às brasileiras no ranking do Circuito Mundial, além de um prêmio de 16 mil dólares. Na semifinal, horas mais cedo ainda neste sábado, as brasileiras haviam sido superadas pelas canadenses Sarah Pavan e Melissa Humana-Paredes por 2 sets a 0 (21/16, 21/11).

O Brasil contou com cinco duplas na fase de grupos do torneio feminino em Porec. Larissa e Talita ficaram na quinta colocação, Elize Maia/Taiana terminaram em nono lugar, Ágatha/Duda em 17º, e Josi/Lili caíram na fase de grupos.

O Brasil é o maior vencedor em torneios do Circuito Mundial disputados na Croácia, com quatro ouros em seis eventos disputados. No ano passado, Alison e Bruno Schmidt foram ao lugar mais alto do pódio. Ao todo a parada distribui 600 mil dólares em premiações.

A nova organização das competições do Circuito Mundial pela Federação Internacional de Voleibol (FIVB) classifica as etapas em categorias de uma a cinco estrelas. O Major Series de Porec é o segundo de três da categoria cinco estrelas que serão realizados nesta temporada, valendo 1200 pontos para a dupla campeã.

Assine nossa Newsletter

Para ser atualizado com as últimas notícias, ofertas e anúncios especiais.

Últimas Notícias