in

Instaviagem planeja sua viagem sem revelar seu destino

Planejar uma viagem pode ser uma tarefa bem cansativa e envolver horas de pesquisa sobre hotel, destino e o que fazer na região. Muitas vezes, as pessoas perdem mais tempo pesquisando do que realmente viajando.

Pensando nisso, jovens brasileiros resolveram desenvolver um serviço que cria viagens personalizadas de acordo com suas preferências. O diferencial é que eles não contam para onde você vai até 2 dias antes da viagem.

Atualmente, é a primeira startup de viagem surpresa no Brasil.

Segundo Marcos Arata, 28 anos, fundador do Instaviagem , esse modelo permite viajar mais para cidades incríveis, mas que não fazem parte do grande circuito turístico. O objetivo da plataforma é focar em experiências de viagem, fugindo do padrão do turista convencional.

Para que o roteiro da pessoa seja realmente personalizado, o viajante preenche um formulário e a plataforma utiliza tecnologia e experts de viagem para montar pacotes personalizados de fim de semana.

“O Brasil é muito grande e perdemos a chance de conhecer nosso país por falta de informação. Nossa intenção é fortalecer inicialmente o mercado de viagem interno, mostrando para as pessoas que temos tantas opções de viagem quanto a Europa”, conta o fundador David Andrade, 28 anos, que por acaso teve a ideia numa viagem na Itália.

A empresa projetou fazer 100 viagens até o fim deste ano, porém, com a rápida aceitação de mercado, já espera realizar mais de 300 viagens dentro do mesmo período. Em geral, a empresa atende muitos casais e datas comemorativas em que os viajantes querem viver experiências e fugir da rotina.

O Instaviagem é um serviço dos mesmos fundadores da rede social Dubbi, considerada uma das 20 startups mais inovadoras da América Latina pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). A rede social, que é focada em dicas e roteiros personalizados, auxilia o Instaviagem na criação de viagens diferenciadas, trazendo ao mercado de turismo um novo tipo de experiência. “Nossa maior missão é fazer o brasileiro viajar mais, como acontece em outros países”, afirma David Andrade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comentários

0 Comentários

Foster The People anuncia lançamento do novo álbum

Incêndio em Londres | Polícia confirma mortes em prédio residencial