Nesta edição, o Cultura Livre recebe o grupo mato-grossense Vanguart para a apresentação de seu novo trabalho de estúdio. Beijo Estranho é o quarto disco do conjunto, que transita entre o pop rock e o folk. Com apresentação de Roberta Martinelli, o programa vai ao ar na terça-feira (6/6), à 0h, na TV Cultura e no YouTube

Originada em Cuiabá, a banda foi criada pelo seu vocalista e violonista, Hélio Flanders, em 2002. Também formada por Reginaldo Lincoln (voz e baixo), David Dafré (guitarrista e bandolim), Fernanda Kostchak (violino), Julio Nganga (teclado) e Loco Sosa (bateria), Vanguart volta a lançar outro disco estúdio quatro anos após Muito mais que o amor.

- Publicidade -

No programa, a banda fala sobre como o processo de idealização do disco trouxe de volta a vontade de compor em grupo. A apresentadora Roberta Martinelli conduz uma descontraída entrevista, entrando também em assuntos que não são necessariamente relacionados ao mundo musical, como pessoas esquisitas, tema sugerido pelo público do Facebook.

Além de receber a banda, a atração também mostra o quadro Cinco Sons, com a participação especial do cineasta Charly Braun.