Nx Zero divulgou seu novo clipe da faixa “Fração de Segundo“, que está no disco “Norte”, lançado em 2015.

Fugindo de tudo que pode se esperar do grupo, este é o primeiro vídeo em que os integrantes não participam das filmagens. O NX Zero resolveu apostar em uma roupagem mais conceitual e convidou três bailarinas para interpretarem o tema através de uma coreografia de dança contemporânea, comandada pela coreógrafa Fernanda Fiuza.

Sob a direção de Rafael Kentdiretor de clipes consagrados como “Coração Vazio” do Capital Inicial e “Amei te Ver” de Tiago Iorc – e com roteiro escrito em parceria com o baixista do grupo Caco Grandino, o projeto ainda contou com o apoio da APAA, Associação Paulista dos Amigos da Arte, que cedeu o espaço e toda estrutura do Teatro Sergio Cardoso (Administrado pela associação) para realização do filme. E o resultado foi surpreendente.

A iluminação foi parte importante para a mudança de climas durante o videoclipe,  dando mais intensidade à coreografia e criando uma tensão que chega junto com cores quentes, até a leveza quando as luzes se tornam mais suaves. A banda se faz presente com sua seta, representando o álbum “Norte”, ao fundo do palco principal do Teatro.

Para completar a experiência de um clipe intenso, em um momento de “conexão de almas” as bailarinas se unem através de um beijo e criam o ponto alto do clipe entre o solo de guitarra que desagua na repetição do refrão. O vídeo é intimista, sincero e criativo, e reforça mais uma vez a nova fase, mais madura, do NX Zero.

“O Rock precisa disso. E de nós todos”, declara Caco, ansioso para a recepção do público com o lançamento. A escolha da faixa, baseada na preferência da banda, se torna mais uma música do último disco a ganhar as rádios.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here