No âmbito das comemorações dos 200 anos da Missão Artística Francesa no Brasil, a Aliança Francesa do Rio de Janeiro e Sala Cecília Meireles apresentam no sábado, 27, às 20h, o concerto de Elena Andreyev (violoncelo) e Etienne Galletier (theorbe, instrumento da família do alaúde). O repertório clássico inclui obras de Domenico Gabrielli, Giuseppe Jacchini, Antonio Vivaldi e Francesco Geminiani.

Elena Andreyev é violoncelista e estudou na França, Rússia e se aperfeiçoou com Robert Cohen e Christophe Coin. Seu percurso permitiu o cruzamento de diversos caminhos: da ópera barroca (les Arts Florissants) à música improvisada (Fred Frith, Antonin-Tri Hoang), passando pela música de câmara (trio anpapié), o teatro musical e a criação de obras contemporâneas.

- Publicidade -

Já Etienne Galletier apresenta a sonoridade do theorbe, instrumento de cordas criado na Itália no final do século XVI. Ele estudou no Conservatório de Chalon-sur Saône e se aperfeiçoou em Estrasburgo. É mestre em música antiga pelo Conservatório Nacional Superior de Música e Dança (CNSMD) de Lyon. Através dos instrumentos violão, teorba, viola de mão e guitarra barroca, Etienne combina repertórios renascentista, barroco e contemporâneo.

Os ingressos podem ser adquiridos no site ingresso.com ou na bilheteria da Sala Cecília Meireles e alunos e professores da Aliança Francesa têm 50% de desconto.