A cantora e compositora australiana Sia chegou pela primeira vez ao topo das paradas da Billboard HOT 100 com o single “Cheap Thrills”, que tem participação de Sean Paul. Com esse feito, ela conseguiu tirar o rapper Drake da liderança, lugar que ocupava há mais de dez semanas com a música “One Dance”. O cantor agora encontra-se em segundo lugar.

Esta posição também marca a primeira vez de Sia no Top 5 como artista solo neste ranking. A cantora lançou seu novo álbum, “This is Acting”, no começo deste ano, sendo muito aclamado pela crítica. O disco estreou em quarto lugar nas paradas da Billboard 200, atingiu a primeira posição nas paradas do iTunes em mais de 50 países e chegou ao Top 10 das paradas em oito países de todo o mundo, incluindo a liderança na Austrália, seu país de origem, e a terceira posição no Reino Unido.

- Publicidade -

O videoclipe de “Cheap Thrills” (apresentação editada) e o clipe com a participação de Sean Paul, combinados, já ultrapassaram 520 milhões de visualizações no YouTube. A música inclusive ganhou um filtro no aplicativo Snapchat com o visual da cantora.

Ícone internacional, indicada cinco vezes ao Grammy e autora de sucessos com diversos discos de platina, Sia alcança com “Cheap Thrills” a marca de primeira mulher com mais de 40 anos a estar no ranking em 16 anos. A última vez que isso ocorreu foi com Madonna, que chegou ao topo da Hot 100 com o sucesso “Music” aos 42 anos.