Popular +1 – indicações e premiações de Mad Max – Estrada da Fúria

O Oscar de 2016 começou muito bem com as indicações. Anos atrás, seria uma loucura dizer que um filme de ação, lançado no meio do ano, cheio de efeitos visuais, com um roteiro simples e que embarcava no sucesso de filmes anteriores, receberia várias indicações, seria quase infantil. Mas Mad Max – Estrada da Fúria, um filme que todo mundo viu, recebeu dez indicações e levou sete estatuetas para casa.

Popular -1 – Derrota de Mad Max – Estrada da Fúria

Apesar do sucesso o filme levou apenas prêmios técnicos. Se levasse Melhor Diretor ou Melhor Filme, seria um ponto super positivo na esperança de fazer com que o público  se aproximasse da Academia.

Oscar 2016
Oscar 2016

Popular +1 – Indicação de Stallone

Indicar Sylvester Stallone ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante, pelo papel do aclamado Rocky Balboa, só que mais velho, por Creed, foi a garantia de fazer muita gente ficar acordada para assistir à cerimônia.

Popular -1 – Derrota de Stallone

Mas não dar o prêmio a Balboa, é colocar todo o público contra a Academia. Poucas vezes tive tanta vontade de desligar a TV. Nada contra o vencedor Mark Rylance, que está ótimo em Ponte dos Espiões, mas era uma chance incrível de todo mundo esquecer a polêmica com os negros.

Popular +1 – Indicações de Rose e Jack

O público foi à loucura quando Leonardo DiCaprio e Kate Winslet receberam suas indicações. Um dos casais mais famosos da história do cinema teria a chance de receber a estatueta.

Leonardo DiCaprio e Kate Winslet
Leonardo DiCaprio e Kate Winslet

Popular -1 – Jack vive, Rose morre

Mas, dessa vez, Leo (para a loucura dos cinéfilos) levou seu Oscar, mas Kate saiu de mãos abanando.

Popular +1 – Indicações de filmes de cinemas de shoppings

Além de Mad Max – Estrada da Fúria, outros filmes que muita gente viu receberam indicações importantes, como Perdido em Marte, O Regresso, Star Wars – O Despertar da Força, Creed, Divertidamente, Os 8 Odiados, 50 Tons de Cinza, 007 Contra Spectre…

Popular -1 – Maior prêmio vai para o que quase ninguém viu

Apesar de ser um ótimo filme, a Academia, dando o Oscar de Melhor Filme para Spotlight – Segredos Revelados, perde a oportunidade de fazer com que o público menos especializado possa fazer da premiação um marco de popularidade. Se Mad Max ou O Regresso tivessem levado, iria ter gente falando do Oscar na fila da padaria, no ponto de ônibus,  no trabalho… Mas a noite acabou, e o público comum nem vai lembrar quem levou o prêmio daqui a uma semana.

Até a próxima!